terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Ora fica aqui o primeiro post neste espaço que esperamos ser útil de alguma forma neste universo por vezes tão obscuro que é o amor e as relações amorosas! Neste primeiro post vou tentar me debruçar sobre o nascimento deste espaço, sobre o que leva a sua criação. Surge como já foi referido pela BeAn de uma ideia um pouco estranha, ideia de estarmos ao lado dos nossos amigos nos seus encontros e desencontros amorosos. Como também foi referido, não que nós próprios sejamos exemplo para eles mas no fundo estamos a tentar criar uma consciência crítica acerca desse assunto.

Este espaço surge no meio de uma conversa de amigos, quando um pergunta ao outro o que faria numa determinada situação… Depois de alguma dissertação sobre os prós e contras o como e o quando, surge a ideia (um bocadinho Xóné) de criar um espaço online onde pudessem ser debatidos e dissertado esses problemas da nossa vida e da vida dos que nos são mais próximos. Depois do nome criado (que explicaremos mais tarde se sentirmos a necessidade disso), dos objectivos e regras definidos, aqui estamos a apresentarmo-nos ao mundo.

Bem este espaço pretende ser um local onde todos possam esvaziar os seus sentimentos, onde nos possamos ajudar, onde se sintam seguros, todos aqueles, que de algum modo se sentem perdidos nessa estrada por vezes tortuosa que é o Amor. Não são permitidas mentiras, é das poucas regras que temos, outra das regras é a partilha de conhecimento de forma séria e leal. Todos aqueles que desejarem colocar as opiniões podem faze-lo em comentário ou contactar por e-mail para que possam colocar em forma de Post. Tentaremos ter mensalmente um post de um convidado que reflicta sobre a problemática do Amor e das Relações Amorosas para assim termos as mais diferentes opiniões.

Em jeito de abertura do consultório sentimental o meu caso:

Pode-se dizer que ando às avessas com o amor, muito tempo investido numa relação e poucos resultados, é mau muito mau quando assim é, mas não devemos baixar os braços, não devemos deixar de lutar pelo amor, pela paixão. Sei que passei por momentos difíceis, foi complicado no inicio mas passou, vai passando cada vez mais, e tudo à custa dos meus amigos, que não me deixaram esmorecer, que me deram força para continuar e vencer. A Eles o meu muito obrigado!

Quando digo que ando às avessas com o amor refiro-me apenas ao amor que normalmente intitulamos como o “Amor” aquele que nos leva a casar e etc… Porque em relação ao “amor” amizade, amor pelas coisas que gostamos de fazer, em relação a esse posso dizer que à muito que não investia tanto do meu tempo a faze-lo.

Haverá coisa melhor que dizer aos nossos amigos que os amámos??!

De facto o amor (amizade) é um dado adquirido por muitos de nós, é algo que por vezes até nos esquecemos de cultivar, e é pena pois o amor (amizade) não é um amor egoísta, não é um amor com sentido de pertença, enfim é um amor que possui um sem número de vantagens! No entanto não é o “Amor”, não é o que nos dá o frio na barriga, não é o que nos provoca ansiedade, não é aquele que nos faz flutuar entre estados de espírito, não é aquele que nos leva à Lua e trás de volta em segundos… Não é aquele que nos trás até aqui!

O nosso primordial objectivo está com a citação que deixo em seguida para terminar este primeiro Post:

“Existe alguma coisa melhor do que ter alguém com quem te atrevas a falar como contigo mesmo?”
(Cícero)

SoJo

Sem comentários:

Enviar um comentário